Racketlon

Racketlon é um desporto constituído por quatro modalidades de raquetes:

- Ténis de mesa,

- Badminton,

- Squash,

- Ténis.

É composto por 4 sets, 1 em cada modalidade, cujo objetivo é obter 21 pontos, com uma diferença de dois, entre os competidores, sendo praticado pela ordem acima referido.

O melhor praticante de racketlon é aquele que consegue ser mais consistente e homogéneo nos resultados obtidos nessas 4 modalidades.

Pode não ser aquele que vence a maior partes dos sets, mas sim o que adquire mais pontos no final.

Este desporto tanto pode ser jogado individualmente como a pares.

Está dividido em quatro grandes campeonatos: Challenger; Internacional World Tour; Super World Tour, World Championships.

Em Novembro de 2001, realizou-se a primeira prova internacional – Gothenburg Racketlon World Open –, e em 2002 o evento foi repetido, mas já reconhecido pela Federação Internacional de Racketlon.

Nestes últimos 2 anos, houve um grande crescimento da modalidade, fruto do aumento de praticantes no ranking mundial.

Neste momento, acredita-se que Racketlon seja a modalidade com maior crescimento mundial.

Fonte: Link Sport

Equipamentos

Torneios

Este espaço é destinado para a divulgação dos principais torneios da modalidade. As Academias, clubes e locais de prática que estão cadastrados no Club Racket também podem divulgar seus torneios no portal.

Data: 12 e 13/03/2011
Datas:
Data de inscrição: até 10/03/2011
Inscrições:
Lugar:Iate Clubde de Brasília
Lugar:
Tipo de evento: Torneio Interno
Tipo de evento:
Organizador/responsável:Secretariado clube
Organizador/responsável:
Taxa de Inscrição:

Eventos

Espaço para a divulgação de eventos referente a modalidade dos usuários cadastrados no Club Racket.

Onde Treinar

Faça o seu cadastro no Club Racket, o maior Portal de Esportes de Raquete.

Biblioteca

O objetivo da Biblioteca é dar sugestões indicadas pelos usurários do Club Racket de bons livros, textos, artigos referente a modalidade.

Curiosidades

Galeria de Fotos

Este espaço é reservado para os usuários do Club Racket que queiram postar alguma foto: antiga, com algum jogador famoso, ou mesmo uma foto incrível da sua história no esporte de raquete preferido.