Badminton cresce em escolas e clubes com 1, 5 mil adeptos no ABCD

Data: 12/08/12

Esporte proporciona raciocínio rápido e melhora condicionamento físico; material não é caro e equipamento tem durabilidade alta.

Por: Felipe Rodrigues ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

O badminton está crescendo no ABCD.

São Bernardo tem dois clubes que trabalham com a modalidade e a federação paulista estima que 1,5 mil esportistas sejam da Região.

O esporte proporciona raciocínio rápido e contribui para a melhoria do condicionamento físico.

De acordo com o presidente da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), Manoel Gori, a modalidade caiu no gosto das crianças e dos mais velhos e o ABCD já conta com mais de 1,5 mil pessoas praticando o esporte.

 “É um esporte diferenciado. Não chega a ser muito caro e pode ser praticado em inúmeros lugares, desde que possa ser fechado, para evitar que o vento atrapalhe o jogo”, disse.

Para a treinadora do São Bernardo Tênis Clube e atleta Sandra Sorpreso, o esportista consegue adquirir os conhecimentos da modalidade rapidamente. “O badminton é um esporte que proporciona raciocínio rápido e também ajuda na melhora do condicionamento físico. É uma modalidade muito indicada para o público feminino, pelo fato de se perder muitas calorias durante uma partida”, salientou.

Atuando no esporte há seis meses, o designer Arthur Sacek, 30 anos, morador de Santo André, disse que optou pela modalidade para exercer uma atividade física diária e desde então não pensa em desistir. “Em pouco tempo, já evoluí muito. É um esporte que trabalha boa parte da musculatura”, ponderou.

Paulo Cruz, 44, engenheiro de vendas, de São Bernardo, praticante há cerca de 2 anos, contou que a modalidade ajuda como válvula de escape do dia a dia. “Ajuda a eliminar o stress e proporciona uma qualidade de vida. O material não é muito caro e a durabilidade dos produtos é alta, com exceção das petecas de pena de ganso que às vezes duram um pouco menos”, finalizou.

Federação divulga e esporte ganha destaque em escolas.

A Federação lançou um projeto para popularizar a modalidade. Escolas que demarcarem quadras com as linhas do badminton receberão um kit com redes e raquetes. A proposta tem dado certo e o esporte cresce nas escolas da Região. Para incentivar o jogo, o Colégio Paraíso, localizado no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, possui há três anos um projeto para expandir o esporte. De acordo com a diretora da escola, Rúbia Vasconcellos, cerca de 30 alunos participam.

“Começou de forma experimental, mas os alunos acabaram se interessando e desde então estamos ativos e participando de competições”, disse. De acordo com Eduardo Tadeu Arashiro de Almeida, coordenador de esportes do Colégio Rio Branco, no Rudge Ramos, em São Bernardo, as aulas ocorrem há dois anos na escola e conta com um grupo de 57 alunos, que disputam competições nacionais e internacionais.

“Podem participar estudantes com idade entre 9 e 16 anos e a cada ano aumenta o número de interessados pela pratica. Atualmente, ocorrem treinamentos duas vezes por semana e estamos pensando em oferecer mais um dia”, finalizou.

Irmãos miram as Olimpíadas

O casal de irmãos Vinícius Gori, 13 e Manoela Gori, 11, atletas do São Bernardo Badminton Clube e alunos do Rio Branco, são promessas do ABCD para os próximos jogos olímpicos. O sonho da dupla é poder participar de uma olimpíada. No que depender deles, o anseio pode virar realidade pela intensa rotina de treinos de competições que os dois disputam pelo mundo afora.

Vinicius Gori contou que realiza treinos diários de segunda a sexta-feira, que chegam a durar aproximadamente três horas. O atleta destacou que os adversários mais complicados que enfrentou no último campeonato pan-americano júnior foram os canadenses e os norte-americanos.

Vinicius faturou a medalha de bronze nas categorias individual e dupla da competição. “Foi um torneio de alto nível, mas aos poucos acredito que é possível obter resultados melhores. Meu sonho é ganhar uma medalha numa olimpíada”, disse.

Já Manoela Gori destacou que também sonha em se profissionalizar. A jovem atleta contou ainda que é admirada pelas colegas da sua sala pela habilidade que possui na modalidade. “Meu pai incentivou a mim e a meu irmão a praticar o badminton e desde então estamos juntos. Gosto muito desse esporte e um dos objetivos é estar presente numa olimpíada”, ressaltou.

Fonte: ABCD Maior

Beach Tennis no Clube Flamengo

Data: 10/08/12

A Arena da Gávea será palco do Primeiro Torneio de Beach Tennis realizado no Clube Flamengo.

O FLA Open de Beach Tennis será realizado nos dias 11 e 12 de agosto e conta com patrocínio do Ponto Certo Ceular, apoio da Power e Clube Flamengo.

O espaço de areia leva o nome do Maestro Junior, jogador que mais vestiu a camisa do clube.

As categorias disputadas são: PRO, A, B e Iniciante (masculina e feminina).

A categoria PRO vai distribuir R$ 1.500,00 de premiação.

Os grandes favoritos no masculino são: Gui Prata / Thales Santos e Vini Font / Horácio Mello.

No feminino, as grandes favoritas são Paula Cortez e Flávia Muniz.

Os jogos começam a partir das 8:30h e a entrada é franca.

O evento é organizado pela C2BTennis

Fonte: Mundo do Beach Tennis

Tabela de jogos do Nacional de Badminton de Arapongas

Data: 09/08/12

A Confederação Brasileira de Badminton está divulgando nesta qinta feira a tabela de jogos do Campeonato Nacional Adulto de Badminton - etapa Arapongas / PR.

Para conferir basta acessar o link:

 http://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=3971220F-130A-44C7-ABC5-DB48838566BF

Fonte:Confederação Brasileira de Badminton

Os melhores atletas de Squash do Brasil vão brigar por prêmio em uma quadra de vidro instalada nas dependências de um shopping da cidade

Data: 08/08/12

O Circuito Nacional e Mineiro de Squash vai ser realizada no período de 3 a 5 de agosto, no Montes Claros Shopping.

Entre os craques do esporte confirmados pelos organizadores, destaque para o número 1 do ranking brasileiro, Rafael Alarcon, e Vini Costa, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Renata Furletti (atual campeã sul-americana) e Gabriel Brito (3º lugar na última etapa do Campeonato Brasileiro de Squash) vão ser alguns dos representantes de Montes Claros nos torneios.

Os atletas vão brigar pelo prêmio de R$ 6 mil.

A grande novidade vai ser uma quadra com paredes de vidro, que já foi montada nas dependências do Montes Claros Shopping.

A estrutura só é levada para grandes centros, e foi conseguida por causa da parceria com o confederação brasileira, por meio do Vice-presidente da CBS, e técnico da seleção que foi medalhista no pana mericano em Guadalajara, Roberto Mori.

O Circuito Nacional e Mineiro sendo realizado em Montes Claros já é uma mostra que o squash da cidade já fixou sua marca nacionalmente, com as excelentes atuações de Renata e Gabriel nas competições, mas também, e principalmente, pelo grande crescimento do número de praticantes do esporte por aqui – afirma o organizador do evento, André Maia, que também é professor de Squash.

- As dimensões são oficiais, utilizados em torneios mundiais, totalmente profissional. Vai ser uma oportunidade das pessoas conhecerem melhor o squash em Montes Claros com atletas de nível internacional. Por isso fizemos uma parceria com o Montes Claros Shopping, que tem um alto índice de circulação de pessoas durante todo o dia – explica André.

O Campeonato começa nesta sexta feira, 3, e termina no domingo, 5, com apresentações que vão se alternar na quadra de vidro do Montes Claros Shopping, sempre a partir das 18 horas, e na Academia MC Squash, que fica no bairro Melo, durante todo o dia.

O Norte de Minas - Nairlan Clayton Barbosa - Foto: Ricardo Freitas

Fonte: Sou mais Montes Claros

Badminton: Campeões do Pan Júnior chegam ao Piauí e fazem festa

Data: 31/07/12

Os seis atletas piauienses que participaram dos jogos Panamericanos de Badminton no Canadá, chegaram ao meio-dia desta terça-feira (31) em Teresina. Ao todo, a delegação piauiense foi responsável por cinco das 16 medalhas brasileiras.

Ao todo, o Brasil conquistou três ouros, três pratas e dez bronzes. Este ano os piauienses fizeram cinco semifinais e duas finais, resultado duas vezes superior ao do ano passado.

O Piauí encerrou sua participação com o seguinte resultado: Ouro para Fabrício Farias (SM 13); Prata para a dupla Fabrício Farias e Samia Lima (DX 13); Bronze para as duplas Sania Valéria Lima e Juliana Viana (DF11); Samia Lima e Manoela Gori (DF13) e Sania Lima na categoria SF11.

Familiares dos atletas fizeram uma animada recepção a todos no aeroporto Petrônio Portella. Fabrício Farias, medalhista de ouro e prata este ano, se tornou bicampeão júnior, diz que aproveitou bem os dez dias que passou no Canadá e que o nível da competição foi bastante elevado.

“Foi difícil porque eu estive na final contra o Donias Lucas que é do Rio de Janeiro e a luta foi dura”, diz, descrevendo seu maior desafio.

A atleta Sania Lima se mostrou bastante emocionada e falou sobre o padre Pedro Balzi, seu amigo já falecido, e agradeceu o apoio ao esporte dado pelo apresentador Amadeu Campos, que voltou ao Jornal do Piauí.

A treinadora Norma Rodrigues declarou que o bom resultado do Piauí é uma soma de empenho dos atletas e de apoio de instituições.

“Os meninos trabalharam muito para isso. O resumo disso é: planejamento e trabalho é igual a sucesso. Teremos no segundo semestre as olimpíadas escolares e o sul-americano. A nossa meta aqui podemos ter um atleta olímpico em 2016, basta que tenhamos empresas que acreditem e incentivem. Tenho certeza que temos condições para isso. Quem sonha e busca, torna o sonho palpável”, declarou.

A diretora da escola municipal da Vila da Paz, Ida Maria Silva, destacou a importância do projeto que revela talentos no badminto na unidade.

“É muito gratificante ver os atletas que saíram da nossa escola hoje chegar do Canadá com estas medalhas. Nós acompanhamos a trajetória deles desde 2006 e atualmente existem mais de 50 crianças no projeto”, acrescenta.

O professor Francisco Soares, do colégio Sinopse que apoia os atletas de badminton também comemorou a campanha piauiense no Panamericano.

“O sucesso dos jovens é um grande orgulho. Recentemente também tivemos dois alunos nossos aprovados no ITA, o que só comprova o trabalho que fazemos com o conhecimento e o esporte”, pontua.

Leilane Nunes

Carlos Lustosa Filho

Fonte: Cidade Verde

Torneio de beach tennis reune 21 duplas em Campo Grande

Data: 30/07/12

Foi realizado neste domingo, 29/07/12, na praça esportiva Elias Gadia, o 5º torneio de beach tennis.

A competição fez parte do circuito de jogos de areia, realizados pela Fundação Municipal do Esporte, Funesp.

Ao todo 21 duplas, 12 no feminino e 9 no masculino participaram da competição.

Daniela e Elizângela subiram no lugar mais alto do pódio ao derrotar as vice campeãs, Bianca e Gabriela.

O terceiro lugar ficou a dupla Jéssica e Cristiane. Já no masculino, Leandro e Edson ficaram com o ouro, Fernando e Damasceno levaram a prata e o bronz

e foi para a dupla Gabriel e Leandro.

De acordo com um dos organizadores da competição Mário Zeni, o objetivo foi cumprido. “Nossa ideia era incentivar a prática desse esporte por isso sorteamos as duplas no congresso técnico e separamos atletas experientes dos que estão conhecendo agora o esporte”.

Já Rosinaldo Ferreira, também organizador do torneio revelou “o esporte esta reunindo cada vez mais adeptos, prova disso é o número recorde de inscritos na competição”.

O esporte pode ser praticado por atletas de todas as idades e trabalha além do condicionamento físico, a agilidade, a coordenação muscular, o equilíbrio, além de queimar muitas calorias.

As aulas, abertas ao público, são ministradas por professores de educação física, registrados no Cref, às segundas, quartas e sextas, das 18 às 20h30 na praça esportiva Belmar Fidalgo, às terças e quintas no mesmo horário na praça esportiva Elias Gadia e aos sábados às 16h também no Gadia.

Fonte: MS Notícias

Favorito do Badminton, Peter Gade promete não subestimar o luso Pedro Martins

Data: 27/07/12

O dinamarquês Peter Gade, candidato à medalha de ouro no torneio de badminton dos Jogos Olímpicos Londres2012, garantiu hoje que não vai subestimar Pedro Martins, adversário na primeira ronda, e espera uma boa réplica do estreante português.

"Não vou subestimar nenhum jogador, incluindo o meu adversário no primeiro jogo. Espero muita luta por parte dele. Vai ser um bom desafio para começar a participação nos Jogos. Vou tentar impor um ritmo de jogo bastante rápido", afirmou Gade ao "media center" dos Jogos de Londres2012.

O dinamarquês, de 35 anos, é antigo número um mundial (atualmente é quinto e melhor europeu do ranking) e já conta no seu currículo com três participações em Jogos Olímpicos (Sydney2000, Atenas2004 e Pequim2008), tendo alcançado o quarto lugar na cidade australiana.

Fonte: Visão

 

Estão abertas as inscrições para o Torneio de Jogos de Areia deste fim de semana

Data: 26/07/12

Campo Grande reúne cerca de 150 atletas neste fim de semana no Torneio de Jogos de Areia no Elias Gadia.

As modalidades disputadas são vôlei de praia, futevôlei, beach tennis e frescobol, além da capital, duplas do interior do estado também estarão presentes.

O torneio é uma realização da Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte.

Os jogos começam ao meio dia do sábado (28) com as modalidade de futevôlei e vôlei de praia sub 23, as inscrições serão feitas na hora, durante o congresso técnico.

Quem gosta de apreciar as modalidades, os jogos estão previstos para encerrar às 18h.

No domingo (29), é a vez do beach tennis e do frescobol, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas no parque Elias Gadia.

As partidas começam às 8h e vão até o meio dia. Ao todo, devem passar pelas areias do parque municipal cerca de 150 atletas de Campo Grande, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Dourados.

O intuito dos torneios de Jogos de Areia é difundir a cultura dessas modalidades na capital, como explica o presidente da Funesp Silvio Lobo Filho, “é muito importante que as pessoas conheçam essas modalidades esportivas que são de grande benefício para saúde e trabalham de forma completa o corpo, além disso são esportes de baixo custo e o município sede a estrutura para a prática esportiva”.

A Funesp oferece, para a população, aulas gratuitas de frescobol e beach tennis. Os interessados na prática do beach tennis precisam apenas comparecer às aulas que acontecem no Belmar Fidalgo às quartas e sextas-feiras a partir das 18h ou no Elias Gadia às terças, quintas e sábados a partir das 17h.

Para os iniciantes não é necessário material, a PMCG e a Fundação de Esporte fornecem o kit para os que estão conhecendo o esporte.

Fonte: Midia Max

BRASIL OPEN DE BEACH TENNIS SERÁ EM PORTO SEGURO

Data: 26/07/12

Porto Seguro será a sede do BRASIL OPEN BEACH TENNIS 2012 (campeonato mundial – G1), evento que reunirá os melhores atletas de beach tennis do planeta.

O BRASIL OPEN BT 2012 será realizado no período de 21 a 30 de setembro, quando teremos a 3ª etapa do campeonato baiano pela FBT, a 4ª etapa do campeonato Brasileiro pela CBT e o Mundial de Beach Tennis.

O palco desse grande evento será mais uma vez a Barraca BEAT BEACH, na cidade de Porto Seguro - BA, onde serão montadas as 14 quadras para receber as feras do Beach Tennis nacional e internacional.

Alguns nomes importantes já foram confirmados.

No masculino, Guilherme Prata e Vinícius Font (vice-campeões mundiais por equipes 2012), Thales Santos e Marcus Ferreira (dupla nº 20 do ranking mundial), e os italianos Alessandro Calbucci (Campeão mundial de 2011) e Micheli Cappelletti (3º colocado no ranking mundial).

Entre as mulheres, Joana Cortez e Samantha Barijan (5ª melhor dupla no ranking mundial), Flávia Muniz e Paula Cortez (dupla nº 9 do ranking mundial) já confirmaram a participação.

Teremos ainda a presença de atletas da Argentina, Estados Unidos, Chile e Venezuela.

A 1ª edição do BRASIL OPEN BT 2012 promete reunir cerca de 500 atletas do Brasil e do mundo.

A organização do evento espera repetir o sucesso das duas edições da Copa Porto Seguro 2011 e 2012, onde reuniu 312 atletas em maio de 2012.

“Esperamos receber os melhores beachtennistas do mundo em Porto Seguro, o evento tem tudo para ser um grande sucesso. A Copa Porto Seguro que foi um evento de grupo 3, já reuniu muitos atletas. O BRASIL OPEN será um evento de grupo 1, grupo que reúne os melhores do ranking mundial, portanto esperamos muito mais atletas neste torneio.” Afirma Luis Pedreira (nº 41 do ranking mundial e organizador do evento).

Já contamos com a parceria da Cabana BEAT BEACH, CARIOCA BEER, POWER BEACH TENNIS e VIDROBOX.

“Estamos buscando outros parceiros que acreditem no sucesso do BRASIL OPEN BT 2012, para os quais será uma grande oportunidade de divulgar as suas marcas, além de contribuírem para o evento se tornar ainda melhor, afirma Luis Pedreira.

Apoio: TV SANTA CRUZ, FBT (Federação Bahiana de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis), ITF (Federação Internacional de Tênis) Organização: Bahia Pointer-Marketing Esportivo.

Informações: 73-9985-5561 / 9124-7976

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

ou

- Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Piauienses estreiam bem no Pan Americano de Badminton

Data: 25/07/12

Foram sete jogos disputados hoje, e apenas Thainara Silva e Juliana Viana não venceram.

A estreia dos piauienses que estão disputando o Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton, que acontece no Canadá foi positiva.

Durante toda a quarta-feira foram disputados jogos classificatórios nas modalidades simples feminina e masculina.

Pela manhã, Thainara Silva jogou contra a canadense Kylie Cheng e perdeu por 2 games a 1, com as parciais 21-16 /13-21/ 21-19, e acabou sendo eliminada na modalidade simples.

Já Francielton Farias, que também jogou na manhã de hoje, levou a disputa emocionante com o mexicano Gerson Quezada, que durou 42 minutos, e se encerrou com as parciais 22-20/19-21/22-20 a favor do piauiense.

Já nos jogos que aconteceram durante a tarde e o começo da noite, a pequena Juliana não conseguiu a classificação frente a canadense Jenny Fan, e perdeu por 2 games a 0, com as parciais 21-9 e 21-9.

Resultado que não foi repetido por Sania Lima, que na mesma categoria, venceu americana Cassandra Yu por 2x0, com as parciais 21-13/ 21-19 e segue na disputa da categoria simples feminina.

Outro que fez uma grande partida foi Fabrício Farias, que venceu o equatoriano Raji Scoggin por 2 games a 0, com as parciais arrasadoras de 21-11/21-4.

Samia Lima disputou classificação contra a peruana Inez Menezes, jogo que venceu facilmente por 2 games a 0, com as parciais 21-10 e 21-8.

E quem encerrou as disputas de hoje foi Francielton Farias, que voltou a disputar classificação, só que dessa vez no duelo acirradíssimo com o Canadense James Ho.

Em um jogo equilibrado, Francielton venceu o primeiro game por 21 a 17, e acabou perdendo o segundo game com a mesma parcial, e na decisão no game final, o piauiense saiu na frente, mas o canadense abriu uma grande vantagem e acabou fechando o jogo em 2x1.

Nessa quinta-feira, todos os piauienses jogarão nas modalidades duplas feminina, masculina e mista.

O campeonato Pan Americano Jr de Badminton encerrará no domingo(29).

Fonte: Cidade Verde

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 8 de 27