Revelação do badminton quer imitar Sarah e fazer história no Piauí

Data: 17/09/12

Fabrício Farias recebeu homenagem da CBBd pelo seu desempenho no Pan.

Destaque no Pan-Americano Júnior de Badminton pelo segundo ano consecutivo, Fabrício Farias foi homenageado pela Confederação Brasileira (CBBd) pelos seus resultados na categoria Sub-13.

Foi no último sábado (15), durante o encontro nacional que reuniu dirigentes de todo o País em Teresina.

Na oportunidade, o atleta declarou que deseja permanecer no Piauí para fazer história como a judoca Sarah Menezes.

“Não há necessidade de sair daqui. Pensarei com carinho nas propostas que receber, mas quero fazer história como a Sarah Menezes”, afirmou Fabrício Farias, que pretende fazer toda a sua carreira treinando em Teresina, como a judoca campeã olímpica de 2012.

“Foi muito bom receber essa homenagem. É um reconhecimento pela minha dedicação. Eu acredito muito no esporte”, completou o medalhista de ouro no Pan de julho, disputado no Canadá, e também campeão este mês das Olimpíadas Escolares.

Fonte: Cidade Verde

Elmano diz que badminton da capital será referência nas Olimpíadas

Data: 14/09/12

O prefeito de Teresina e candidato a reeleição Elmano Férrer (PTB) afrmou durante o primeiro encontro Nacional de Badminton, no Executive Flat durante essa sexta-feira (14), que o badminton de Teresina será uma referência nas Olimpíadas do Rio 2016.

Segundo ele, além de revelar novos talentos, o esporte é uma ferramenta de combate às drogas.

O encontro que acontece nesta sexta e sábado, reúne presidentes de todas as federações estaduais de badminton do país.

“Vim dar apoio ao esporte pela sua importância no Piauí e acredito que o badminton de Teresina será referência nas Olimpíadas”, pontua.

Afirmou que seus adversários “estão desesperados” e vão fazer mais provocações à sua gestão.

“É muita pequenez. A população não aceita mais isso. Só estou (prefeito) há dois anos. Eles passaram vinte no poder e agora estão incomodados", cutucou.

Fonte: Cidade Verde

Evento em Teresina reúne dirigentes de badminton de todo o Brasil

Data: 13/09/12

Nesta sexta-feira (14) começa em Teresina o 1º Encontro Nacional de Badminton, que reunirá representantes de federações de todo o Brasil.

O evento é da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd -, que tem como presidente eleito o piauiense Francisco Ferraz.

Na noite de sábado, serão empossados os novos integrantes da diretoria da entidade.

O encontro visa a formação de atletas, técnicos e árbitros, além da elaboração do calendário e regulamento de competições para 2013.

Também estará em debate a convocação de jogadores para a seleção brasileira e seus critérios.

As atividades acontecerão no Executive Flat até sábado.

“Com a promoção de encontros como este, a CBBd pretende elaborar estratégias de maior difusão do nosso esporte, mostrando para toda a sociedade brasileira as conquistas que já tivemos e possibilitando que nossos atletas realizem ainda mais.

Nós estamos trabalhando para chegar com bons resultados nas olimpíadas do Rio em 2016”, explicou Ferraz.

Fonte: Cidade Verde

Etapa do campeonato mundial de squash começa nesta quinta em Maringá

Data: 12/09/12

Uma quadra de vidro instalada no terceiro piso do Maringá Park Shopping Center será usada para as disputas de uma etapa do campeonato mundial de squash, que começará nesta quinta-feira (dia 13) em Maringá.

Atletas profissionais de 12 países, incluindo Inglaterra, Escócia, Canadá, Espanha, Egito, Nigéria e Uganda, disputarão o troféu e uma premiação de US$ 5.000.

Os treinos para a competição serão realizados nesta quinta-feira, das 10 às 16 horas.

E a primeira partida da competição será às 16 horas.

As disputas continuam até domingo, às 13 horas, quando será realizada a partida final.

O maringaense Fábio Milani também está participando da competição, sendo que a partida dele está agendada para a sexta-feira às 17 horas.

Paralelamente ao Maringá Park Open de Squash, que é a etapa mundial, está sendo realizado um campeonato amador, com a participação de 70 atletas, de cinco estados brasileiros.

As partidas acontecem na Academia Estação e as finais do campeonato amador também acontecerão no Maringá Park neste domingo, das 8h30 às 13 horas.

Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta quarta-feira, com a participação de alguns dos atletas que participam da etapa mundial do esporte.

Segundo Pedro Dias, que é um dos organizadores do evento, “é um orgulho reunir os melhores jogadores em Maringá. É um evento de grande porte e a concretização de um sonho”.

Em nome do Maringá Park, que é o maior patrocinador do evento, a gerente geral do shopping, Cláudia Michiura, destacou que “a competição será um sucesso.

O shopping não é apenas um local de compras, mas de lazer, entretenimento e que apresenta novidades para a população.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar e acompanhar as partidas”.

O Maringá Park Open de Squash 2012 é realizado pelo Maringá Park Shopping Center, organizado pela Pedro Dias Sports e por Fábio Milani, tem o apoio institucional do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, da Prefeitura de Maringá e da Federação de Squash do Paraná, patrocínio da Green Diamond Residence, Convicto Jeanswear, Alto Giro, TCCC, Cesumar, Odontologia Correa & Bottazzari e Neguev Brindes.

Também apoiam o evento a Academia Estação, Magnani Design, VEC Sistemas, a Pama Indústria Gráfica e Clínica do Futebol.

Fonte: Paraná Shop

São Caetano ganha clínica de tênis de mesa.

Data: 12/09/12

O novo centro de treinamento de tênis de mesa de São Caetano recebe nesta semana uma clínica preparatória para o Aberto do Brasil das categorias infantil e juvenil, que será disputado no próximo mês no Rio de Janeiro.

O termo clínica é utilizado no esporte para uma atividade em conjunto, geralmente com categorias de base, onde um professor referente na modalidade passa seus ensinamentos para todos os participantes.

No caso da clínica de São Caetano, o português Ricardo Farias é quem está administrando o evento preparatório.

Destaques no cenário Mundial, os jovens valores de São Caetano Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi e Letícia Nakada são as principais apostas no campeonato nacional.

Fonte: Repórter Diário

Jogos Escolares de São Bernardo do Campo

Data: 11/09/12

No dia 15 de setembro serão realizados na Escola Neusa Bassetto o Badminton nos Jogos Escolares de São Bernardo do Campo com a participação de 160 alunos de diversas escolas.

Em 2006, o Badminton estreiou com 15 alunos e hoje é uma das modalidades que mais crescem na cidade.

Os jogos começam às 8:30h e a Federação vai divulgar a tabela dos jogos no site da FEBASP.

Fonte: FEBASP

Badminton do PI ganha medalhas nas Olimpíadas Escolares

Data: 10/09/12

O Badminton Piauiense fez história nas Olimpíadas Escolares 2012

Na tarde do domingo (09), os atletas Fabrício Farias (Colégio Sinopse), Walesson dos Santos (Escola Nossa Senhora da Paz), Thainara da Silva (Escola Santo Afonso) e Sâmia Lima (Escola Nossa Senhora da Paz), marcaram presença em todos os pódios da competição nacional realizada em Poços de Caldas (MG).

A conquista de tantas medalhas contou até com dobradinha piauiense em uma final.

Foi o que aconteceu na decisão da modalidade simples masculina, em que Fabrício Farias e Walesson dos Santos já entraram em quadra com a garantia de uma medalha de ouro e uma prata.

Walesson, que em 2011 tinha sido eliminado nas quartas de finais da competição, venceu o companheiro de treino por 2 a 0, com um duplo 21/14.

As outras duas medalhas douradas foram conquistadas nas modalidades de duplas, onde, na masculina, Fabrício Farias e Walesson dos Santos venceram os paulistas Kelton de Oliveira e Vinícius Gori por 2 a 0 (21/12 e 21/16).

E na feminina, Sâmia Lima e Thainara Borges derrotaram as paranaenses Rafaela Barbosa e Letícia Fiori com as parciais 21/7 e 21/11.

O Piauí só não conquistou ouro na modalidade simples feminina. Nessa disputa, Sâmia Lima enfrentou a paulista Vera Costa e foi derrotada por 2 a 1, com parciais de 21/12, 20/22 e 11/21.

Vera foi Campeã em João Pessoa 2011, com apenas 12 anos. Para a treinadora da Seleção Piauiense Norma Rodrigues, o resultado não foi nenhuma surpresa, “Os meninos confirmaram seu potencial. São mesmo os melhores das Américas”.

Finaliza orgulhosa pelo excelente desempenho dos seus atletas. Um resultado ainda melhor para os piauienses foi impossibilitado por não ter sido realizada esse ano a disputa na modalidade dupla mista, onde certamente o Piauí também estaria no pódio.

Para chegar ao resultado histórico deste domingo, os quatro atletas da equipe piauiense entraram em quadra nada menos que 30 (trinta) vezes nos três dias de competição.

As finais desse domingo contou a presença da atleta Sarah Menezes, piauiense, ouro nas Olimpíadas de Londres 2012.

Além do embaixador Daniel Paiola, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em Jogos Pan Americanos na modalidade.

Os jogos do Badminton nas Olimpíadas Escolares 2012 aconteceram no período entre sete e nove de setembro, no Ginásio Issa Sarraf, na cidade de Poços de Caldas (MG).

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, e estará acontecendo até o próximo dia (15), na cidade mineira.

Fonte: Cidade Verde

Atleta sul-mato-grossense de beach tennis conquista quarto lugar em torneio nacional

Data: 10/09/12

Terminou neste domingo em Santos a terceira edição do Aberto de Beach Tennis de Primavera.

Cinco atletas representaram Mato Grosso do Sul na competição que reuniu 210 atletas de vários estados brasileiros e do Chile.

O melhor resultado sul-mato-grossense na competição foi na categoria simples aonde o atleta Leonardo Ribeiro chegou a semifinal e conquistou a quarta colocação, “cheguei perto de trazer uma medalha, sinto que faltou experiência de jogo pra chegar lá, mas estou muito feliz com o resultado”, declarou Leonardo.

A dupla mista Eva Regina e Rosinaldo Ferreira chegou as oitavas de final, mas não conseguiu avançar na competição, “estávamos à frente no placar e deixamos a vitória escapar no detalhe, mas ganhamos experiência e vamos treinar bastante para as próximas competições”, revelou o atleta Rosinaldo que também é vice presidente da Federação da modalidade no estado.

Também estiveram presentes no torneio os atletas Cristiane e Diogo Preza que, apesar de descobrir o esporte há pouco mais de dois meses, estão empenhados na disputa de competições nacionais.

Os treinos de beach tennis acontecem as segundas, quartas e sextas a partir das 18h na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e às terças, quintas e sábados na Praça Esportiva Elias Gadia em Campo Grande.

Fonte: Midia Max

Campeonato Brasileiro de Frescobol movimenta aniversário da capital em Camburi

Data: 06/09/12

A comemoração dos 461 anos de Vitória vai ser animada também pelo V Campeonato Brasileiro de Frescobol, que acontece desta sexta-feira (07) a domingo (09), na Praia de Camburi, na altura do Clube dos Oficiais.

Esta será a terceira etapa da competição, realizada pela Federação Espírito-Santense de Frescobol.

Os atletas vão disputar nas categorias amador, masculino e mista.

O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e terá a presença de 200 atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Paraíba, além do Espírito Santo.

Premiação

Nesta sexta-feira (07), vai ser realizada uma oficina de frescobol para a criançada, a partir das 14 horas, com muita diversão para quem comparecer.

As disputas do campeonato serão no final de semana, com início às 9 horas e encerramento às 16 horas.

Neste sábado, acontece a fase classificatória e, neste domingo, as disputas finais.

Serão eleitos também o rei e a rainha da praia, sendo vencedores quem fizer mais pontos nos jogos.

Os atletas profissionais (das categorias masculino e mista) vão disputar prêmios em dinheiro.

O primeiro lugar vai levar R$ 1 mil, o segundo, R$ 800, 00, e o terceiro, R$ 500,00.

Fonte: Prefeitura de Vitória

Em manhã animada, alunos do Centro de Referência jogam frescobol no Elias Gadia

Data: 04/09/12

As quadras de areia da Praça Esportiva Elias Gadia receberam, na manhã desta terça-feira (4), uma garotada bem animada.

Acostumados a praticar frescobol em um gramado, hoje os alunos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Guanandi tiveram uma experiência diferente e mais próxima do ambiente adequado ao esporte praieiro.

A prática de esportes faz parte do projeto Segundo Tempo do Governo Federal em parceria com a prefeitura, que incentiva e proporciona aos jovens as modalidades esportivas.

Em andamento desde maio de 2012, hoje, pela primeira vez, os alunos deixaram o centro de referência para praticar o frescobol ao ar livre. A modalidade é apenas uma das muitas oferecidas pelo projeto.

Cada aluno pratica dois esportes individuais e dois coletivos. A iniciativa do Cras em desenvolver o frescobol surgiu junto da disseminação da modalidade em praças e escolas da Capital.

Hoje, cerca de 50 alunos, de 6 a 14 anos, jogaram frescobol com a presença de dois profissionais do esporte, em turmas divididas em dois períodos, de manhã e à tarde.

Segundo a coordenadora do núcleo do projeto Segundo Tempo, Larissa Trelha, a intenção não é o treinamento, mas educar os jovens por meio do esporte. "É a primeira vez que tiramos as crianças do Cras e levamos para a praça", explicou Larissa.

A presença dos jogadores profissionais, Mario Zeni e Rúbio Moraes serviu como incentivo para os alunos. Para o atleta Mário, a nossa cultura é de que ganha ou perde, e não de quem está participando. "No frescobol não é assim, é um olhar mais técnico porque não dá para saber quem está ganhando ou perdendo".

O jogador ainda completou dizendo: "Na parte lúdica o esporte mostra que um ajuda o outro. Não tem esporte mais indicado. A dificuldade é fazer a criança mandar a bola na mão do colega, porque eles sempre querem mandar mais forte do que o outro".

O aluno Renan Rodrigues Lima, 12 anos, aprovou a presença dos jogadores. "Gostei muito dos profissionais porque é bom jogar com quem sabe mais para a gente aprender mais", disse de forma madura. Praticante de várias modalidades, tênis de mesa, capoeira, frescobol, futebol e vôlei, Vinícius de Souza Moraes, também de 12 anos, não vive sem esporte. "Vi no jornal que o esporte ajuda no desenvolvimento da saúde e no crescimento".

As aulas de frescobol são hoje . Três fucnionários do Cras e dois do Proejto Segundo Tempo.

Fonte: Campo Grande News

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 6 de 27