Speed badminton na escola

Data: 05/04/13

O Speed badminton como o badminton são duas modalidades de raquete de fácil implantação nas escolas.

A vantagem do Speed badminton é que não tem rede e pode ser adequado à vários tipos de piso: cimento, grama, areia, madeira, entre outros.

Outra vantagem do speed badminton é que seu speeder ou peteca é mais pesado que uma peteca de badminton.

O speeder pesa de 7 a 9,3 gramas dependendo do seu modelo, diferente de uma peteca de badminton que pesa 5 gramas.

Sendo assim, se houver um pouco de vento ainda é possível praticar a modalidade ao ar livre. Também existe a opção de colocar um anel de vento, deixando o speeder mais pesado e facilitando o jogo externo.

A outra facilidade que ambos esportes oferecem é o fato da peteca ou speeder ser rebatido sem tocar o chão. O voleio facilita a prática destas modalidades, o objetivo é não deixar a peteca cair o que torna o esporte muito divertido.

O material utilizado para a prática do speed badminton é leve o que possibilita a iniciação na modalidade com crianças a partir de 7 anos de idade.

Para a prática do speed badminton você pode utilizar as linhas que demarcam as quadras poliesportivas ou criar marcações utilizando materiais diversos.

Em uma aula de Speed badminton na educação física ou no horário do esporte na escola você consegue facilmente criar dinâmicas envolvendo todos os alunos na prática desta modalidade de raquete.

Você que é professor e educador físico que gosta de inovar e criar desafios aos seus alunos não pode deixar de conhecer esse esporte de raquete.

Para mais informações sobre a modalidade e a possibilidade da realização de uma clínica de Speed badminton na sua escola entre em contato com a Club Racket Artigos Esportivos.

A Club Racket é o distribuidor Oficial da marca Speedminton no Brasil e temos o Kit School, ideal para a iniciação do Speed badminton nas escolas.

Acesse o nosso perfil no facebook: www.facebook.com.br/speedminton.brasil

Club Racket

1º Open Snowminton

Data: 25/03/13

O 1º Open Snowminton de Nebelhorn em Oberstdorf agora entra na história!

Melhor tempo, muita neve e uma magnífica vista panorâmica sobre os Alpes, o evento foi simplesmente fantástico!

O Speed badminton pode ser praticado em qualquer lugar e a qualquer hora, prova disto foi a etapa que aconteceu em Oberstdorf.

Confira algumas fotos de fazer inveja:






















Para ver todas as fotos do evento, acesse: www.facebook.com/SnowmintonOpen

Club Racket Artigos Esportivos 


3º Aberto de Beach Tennis ASBT Outono/ Inverno 2013

Data: 19/03/13

3º Aberto de Beach Tennis ASBT

Data: 30 e 31/05/13 - 01 e 02/06/13

Local: Point dos Coqueiros - Boqueirão - Canal 3 - Santos

Categorias Masculina e Feminina:

PRO, A, B, C, 45+, 50+, 55+

MISTA PRO,  A e B

SIMPLES PRO, A e B

Infanto/Juvenil

Mais informações: www.asbt.com.br




Speedminton ou Speed badminton?

Data: 08/03/13

Speedminton ou Speed badminton?

O Speedminton acabou de chegar ao Brasil.

O dsitribuidor oficial da marca Speedminton é empresa Club Racket.

E a nova modalidade de raquete que está caindo no gosto dos brasileiros é o speed badminton.

Saiba um pouco mais sobre a origem da modalidade e da marca. 

O Speed badminton foi inventado no final dos anos 90 pelo alemão Bill Brandes, um grande entusiasta do Badminton, que queria jogar essa modalidade em qualquer lugar.

Dentre as mudanças feitas estão: a eliminação da rede, uma "peteca" mais pesada para se tornar menos vulnerável ao vento, e o aumento da cabeça da raquete, tornando-se mais parecida com uma raquete de squash.

Em 2002 foi fundada a empresa alemã Speedminton que produz materiais para a prática da modaliade, cujo nome também virou sinonimo do esporte.

Além de rápido e divertido, o Speed badminton é muito fácil de aprender.

Como é possível fazer o speeder ir mais devagar em uma trajetória mais arredondada, fica mais fácil para ensinar pessoas que não tem muita intimidade com raquetes a rebaterem.

Por ser um material leve e com pouco impacto, também é indicado para pessoas de todas as idades e qualquer nível de condicionamento físico.

Acesse: www.sandrafastplay.mercadoshops.com.br

Pensando nas crianças a Speedminton criou o KIT S-Jr com uma raquete adaptada ao tamanho dos pequenos.

O KIT S-JR, é composto:

- por 2 raquetes de alumínio na cor amarela/vermelha, que pesa 160 gramas e mede 55 cm,

- 2 speeder FUN, para iniciação que pesa 7 gramas, alcança velocidade de 260 km/h e para ser jogadao a uma distância de 5 a 20 metros.

Começe agora a praticar essa nova modalidade, garanta o KIT S-Jr para os seus filhos e bons jogos.


Copa Brasil de Squash 2013

Data: 24/02/13


A Copa do Brasil de Squash 2013 será de 30 de maio a 2 de junho na Cidade Maravilhosa, integrando o calendário nacional do squash.

A competição é organizada pela Federação de Squash do Rio de Janeiro sob a supervisão da Confederação Brasileira de Squash, no formato iniciado em 2012 como Campeonato Brasileiro por Classes.

Estarão em disputa 5 classes masculinas e 5 classes femininas.

A característica da Copa é o formato de chave fixa, com 16 atletas em cada classe masculina e 8 atletas em cada classe feminina, com as vagas distribuídas por zona, conforme a “densidade squashista” do estado ou região.

A Zona 5 inclui todos os Estados do Nordeste e mais o Espírito Santo (total de 10 UF) e terá direito a duas vagas em cada classe masculina e uma vaga em cada classe feminina.A coordenação da zona 5 está com a Federação Squash Paraíba – FSPB.

Pelo calendário fixado, os Estados têm até o próximo de 4 de março, segunda-feira, para enviarem à FSPB a pré-inscrição dos seus atletas selecionados pelo ranking estadual e seletivas locais.

Em uma semana, até 11 de março, a FSPB fará a compilação e divulgará a lista de todos os inscritos e o Comitê Técnico fará a primeira seleção, considerando a participação e desempenho dos atletas nos Campeonatos Brasileiros de 2012.

Pelo menos metade das vagas serão preenchidas por esse critério e as demais que tiverem mais candidatos que vagas serão decididas em seletivas regionais.

As seletivas deverão acontecer no máximo até o dia 14 de abril, em cidade(s) a definir, para que as inscrições da Zona 5 possam ser confirmadas junto à CBS e FSRJ.

Recomendamos então às federações estaduais ou lideranças esportivas de ES, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA e PI que agilizem suas seleções e indicações para cumprirmos os prazos e permitirmos o quanto antes aos atletas selecionados cuidarem de passagens aéreas e hospedagens com alguma antecedência.

A Paraíba já tem 9 (nove) atletas interessados e fará a seletiva estadual no sábado 2 de março. Também já recebemos uma indicação do Rio Grande do Norte e uma de Pernambuco.

Comunicados oficiais já foram enviados pelo 2o Vice-Presidente da CBS a todos os Estados da Zona 5, mas qualquer interessado pode entrar em contato por este site.

Fonte: www.squasbessa.com.br



EXPEDICAO IBIZA LINK-UP 2013

Data: 22/02/13

EXPEDICAO IBIZA LINK-UP 2013

Já pensou jogar Beach Tennis, Frescobol e outros esportes de praia nos melhores points e praias da Espanha?

Garanta já a sua vaga na Expedição IBIZA LINK - UP e participe deste imperdível evento internacional.

Serão 10 dias de muitos jogos, passeios e descobertas pelos destinos mais quentes da Europa!

Acesse o link abaixo e saiba mais sobre esse evento:

Expedição IBIZA LINK-UP

Dia do Esportista

Data: 19/02/13

Saúde e Paz

Os esportes são lembrados pela Organização das Nações Unidas (ONU) por sua importância para outra questão fundamental: a paz mundial.

Estima-se que quase dois terços da população brasileira estejam envolvidos direta ou indiretamente com a prática de atividades esportivas - nas áreas de lazer e entretenimento, saúde, educação, inclusão social, capacitação militar e policial e competições esportivas, por exemplo.

Por seu valor na promoção da saúde pública, os esportes são coadjuvantes na inclusão de grupos sociais, como os portadores de limitações físicas. E também geram, indiretamente, economia nas despesas com tratamento médico, pois trabalham na prevenção das doenças e na manutenção da saúde.

Como você já deve saber, a ONU declarou 2005 o Ano Internacional do Esporte e da Educação Física. Segundo Kofi Annan, secretário-geral das Nações Unidas, os atletas são um bom veículo de promoção da educação, da saúde, do desenvolvimento e da paz. O esporte é visto como uma língua universal, capaz de unir pessoas independentemente de sua origem, passado, religião ou posição social e, portanto, essa iniciativa faz parte do esforço para se alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

No Brasil, o lançamento do Ano Internacional do Esporte e da Educação Física contou com a visita, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, do representante especial do secretário-geral da ONU para Assuntos de Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, o suíço Adolf Ogi. Ele se encontrou com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e aproveitou para conhecer dois projetos do governo federal: o "Segundo Tempo", que visa garantir o acesso de alunos de escolas públicas a atividades esportivas, e o "Pintando a liberdade", em que presos brasileiros produzem material esportivo.

História dos Esportes

Acredita-se que, depois da alimentação, a mais remota ação do homem no mundo é a que hoje conhecemos como esporte. A luta do Kung-fu, por exemplo, foi desenvolvida na China há cerca de cinco mil anos. Entre espartanos e atenienses, o esportista ocupava lugar de destaque.

O povo grego, aliás, foi o primeiro a atingir um alto grau de civilização na Europa e uma das inúmeras heranças deixadas pela Grécia para o mundo moderno foi a Educação Física.

O valor dos exercícios físicos eram de tal forma reconhecidos por Aristóteles e Hipócrates, que eles chegavam mesmo a afirmar que a educação do corpo devia anteceder a do intelecto. "(...) que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ter visto a beleza e conhecido a força que seu corpo é capaz de produzir", dizia Sócrates.

Não é à toa afirmarem que os gregos e os persas foram os primeiros a sistematizar a prática do esporte. De qualquer forma, independente do valor que os gregos davam aos exercícios, não podemos esquecer que o homem tem relação com o uso do corpo para a conquista desde os primatas. Estes, quando fugiam de animais ferozes ou lutavam por áreas e domínios estavam, de certa forma, competindo.

Esporte e Psicologia

Mesmo que uma pessoa não se sinta atraída a ser um esportista na vida adulta, provavelmente brincou muito em criança - sozinha ou com amigos - utilizando seu corpo e sua mente em jogos e competições. Desde a infância, sentimos necessidade de nos mover, descobrir sensações e viver experiências que aumentem nossa bagagem de conhecimentos.

Os esportes são um canal para que essa necessidade seja organizada de modo a promover bem-estar enquanto desenvolvemos nosso corpo. Os jogos infantis, na verdade, são parecidos em todas as civilizações.

Da Grécia antiga até os tempos modernos, quem não brincou de cabra-cega, esconde-esconde, apostar corrida ou cavalo de guerra? Até os cinco anos, a criança costuma jogar sozinha (mesmo em companhia de outras) e só depois dessa idade é que passa a brincar em grupo e a estabelecer normas para as brincadeiras, aproximando-se do que, para elas, significa o mundo adulto.

Só na adolescência e na vida adulta é que o esporte ganha outro significado: de dar vazão às pressões internas, assegurando o equilíbrio emocional.

Para um atleta, um esportista, o significado ganha ainda um tempero a mais - de realização pessoal e profissional. O mundo dos esportes e, conseqüentemente, do esportista, é o mundo onde as leis do cotidiano são substituídas por regulamentos próprios para cada modalidade esportiva, ou seja, trata-se de uma realidade artificial, criada pelo próprio homem. Da mesma forma, o espectador também tende a entrar nesse mundo, incluindo-se na disputa.

Fonte: Portal Escolar

Speed badminton no Sesc Verão 2013

Data: 14/02/13

SESC VERÃO 2013

Esporte para todos em todos os lugares.

No próximo final de semana o Sesc Santo André vai contar com a presença do tenista Fernando Meligeni, que irá participar no espaço misto de uma variedade de esportes dentre eles o Speed badminton com a Speedminton Brasil.

Horário: 11:30 às 13:30 hs.

A atividade é aberta ao público e gratuita.

Venha participar com a gente desta mais nova modalidade.

Fonte: SESC Santo André

 

Havaianas realiza campeonato de frescobol na Argentina

Data: 31/01/13

Até 3 de fevereiro a Havaianas realiza campeonatos de frescobol no litoral da Argentina: o Tour Havaletas.

O nome do torneio foi criado a partir da junção de Havaianas e pelota paleta (frescobol em espanhol).

Para a turnê também foi criado um kit, que traz duas raquetes no formato das sandálias, além de uma bolsa e uma bolinha.

A ação passará pelas principais praias do país, aproximando as legítimas do público local.

Os vencedores dos jogos ganham vale-presentes, com direito ao kit "Havaletas" e um par dos calçados mais desejados do verão.

Além disso, o consumidor que comprar dois pares de Havaianas em uma das lojas credenciadas à ação, com mais 40 pesos argentinos, adquire o seu kit "Havaletas" e ajuda a Instituição Garrahan, que apoia crianças com câncer.

Fonte: Camargo Correa

Resultados Frescobol em Camburi 2013

Data: 31/01/13

FESTA DE ENTUSIAMO MARCA A FINAL DO FRESCOBOL EM CAMBURI 2013

CONFIRA TAMBÉM OS CAMPEÕES DO CAMPEONATO

Foi emocionante.

A festa que marcou a final do campeonato em Camburi foi, mesmo, emocionante.

A alegria, o entusiasmo, a vibração de todos vai, sem dúvida, ficar na história.

Uma festa que invadiu a arena, contagiou o público e vai deixar rastro na areia.

Uma confraternização bonita, onde todos se abraçavam e tiravam as fotos que marcaram um momento feliz de verdade.

Daniel Careca, emocionado, resumiu o significado desse momento:" o campeonato terminou com um grande entusiasmo, com uma grande festa...para o público, foi mais que uma festa, e para Camburi foi o melhor que poderia acontecer..."

AQUI OS CAMPÕES NAS 3 CATEGORIAS:

MASCULINA (25 duplas participantes):

1º lugar - Felipe e Felipe (Ubatuba)

2º lugar - Chico e André (Camburi)

3º lugar - Castilho e Fernando (São Sebastião - centro)

MISTA (25 duplas participantes):

1º lugar - Nina e Nildo (Barra do Sahy)

2º lugar - Andrea e André (Camburi)

3º lugar - Livia e Guilherme (Camburi)

ADULTO/JUVENIL (15 duplas participantes)

1º lugar - Gabriel e Chico (Camburi)

2º lugar - André e Fernando (Camburi)

3º lugar - Letícia e Nengo (Barra do Sahy)

Fonte: Afresp - Frescobol

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 3 de 27