Faltam 15 dias para o maior evento de Speed badminton.

Data: 29/05/13

Caros atletas, A ISBO Speedminton ® Campeonato Mundial vai começar em 15 dias, por isso esperamos que todos vocês estejam em sua melhor forma.

Com a proximidade do evento, queremos dar-lhe uma visão do que vos espera:

- 520 jogadores de 30 países diferentes estão participando,

- 9 dos 10 Campeões Mundiais de 2011 estão a defender os seus títulos em 2013,

- Frank Henkel - Secretário de Estado do Desporto - é o padrinho do Campeonato do Mundo de 2013,

- Mais de 1200 jogos serão disputados nos 3 dias do Campeonato,

- Os participantes que vivem mais distante (na Nova Zelândia) vão viajar 18,150 km para participar do Campeonato,

- 15 jogadores serão capazes de chamar-se "Campeão do Mundo" em 15 dias!

Além disso, gostaríamos de dar-lhe alguns últimos lembretes importantes:

- Verifique a sua imagem no Sistema Ophardt. Ela será impressa no seu cartão de jogador em um formato de retrato!

- Verifique seu uniforme: E se você jogar o melhor jogo de sua vida e vencer Jasmina Keber ou Per Hjalmarson e ninguém vai saber quem você é? Confira as regras para o uniforme, é obrigatório que você tenha o seu sobrenome e no do país na suas costas!

- Verifique o seu calçado: Os jogos vão acontecer em quadra de saibro e para tanto se faz necessário um calçado apropriado para a prática.

O Campeonato do Mundo é o maior torneio em nossa jovem história do esporte por isso queremos dar-lhe a oportunidade para convidar todos os seus amigos e familiares.

Por favor, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. nos dizendo quantas pessoas você deseja convidar para que elas possam retirar seus bilhetes gratuitos.

A última notícia que não tem nada a ver com o Campeonato do Mundo, mas é um passo importante para o Speed ​​Badminton que precisávamos contar para vocês:

Poucos dias atrás, o principal de Zagreb, abriu o primeiro espaço público ao ar livre só for Speed ​​Badminton!

Estamos ansiosos para vê-lo em Berlim para passar 3 dias inesquecíveis com você!

Organização Internacional de Speed badminton





Esse ano o Brasil não teve representantes para esse grande torneio, mas vamos treinar para 2014.

Você já tem equipamento, já comprou o seu kit?

Acesse o link abaixo e garanta o seu kit e comece a treinar speed badminton:

www.sandrafastplay.mercadoshops.com.br

Club Racket - Distribuidor Oficial da Marca Speedminton no Brasil

2º Mundial de Speed badminton

Data: 27/05/13

Faltam 16 dias para o 2º Mundial de Speed badminton.

Contagem regressiva para o 2º Mundial de Speed badminton Chamionships, que acontecerá de 13 a 15 de Junho no famoso Steffi Graf--Stadium, em Berlim.

A abertura do evento será no dia 13 de Junho de 2013.

O término será no sábado 15 de Junho depois da grande final.

Durante o Campeonato do Mundo, haverá vários eventos paralelos e ações para os espectadores.

Uma das principais atrações será o SpeedCheck: Speedminton ® está procurando o saque mais rápido do mundo.

O Lawn Tennis Turnier Club "Rot-Weiss" ainda é uma das melhores endereços no tênis alemão.

Vários jogadores de alto nível jogaram pelo clube, hoje Sabine Lisicki (meia finalista de Wimbledon em 2011 e atual número 12 do mundo) é o jogadora mais bem sucedida.

É por isso que também é a escolha perfeita para sediar o segundo Campeonato Mundial.

O Steffi Graf--Stadium tem o prazer de acolher aproximadamente 500 jogadores e muitos espectadores durante o Campeonato do Mundial de Speed badminton.

Club Racket

Com apoio do COB, badminton lança programa de desenvolvimento nas escolas

Data: 03/05/13

Com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi lançado nesta quinta-feira, o Shuttle Time, programa da Federação Internacional de Badminton (BWF), voltado para escolas públicas e privadas, visando transformar o badminton em um dos esportes mais praticados no mundo.

A apresentação aconteceu na sede do COB, no Rio de Janeiro, e, além da presença do presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz de Carvalho, contou também com outros dirigentes do COB, da Federação Pan-americana e da Federação Internacional de Badminton.

"Este projeto é muito importante, pois proporciona aos alunos da rede pública e privada o conhecimento e a proximidade com a modalidade. Este é o nosso primeiro passo para descobertas de talentos, gosto e aprimoramento desta modalidade, considerada como nova", disse Francisco Ferraz, presidente da CBBd.

"Serão dois cursos: um para tutor e outro para professor. O de tutor formará pessoas para realizar outros cursos nos respectivos estados. Já o de professor formará disseminadores da modalidade dentro das escolas, através da educação física", completou. Os professores de educação física receberão, gratuitamente, um manual contendo 22 planos de aula, incluindo 10 lições básicas da modalidade e mais de 100 vídeos com demonstração de atividades. Além disso, também será disponibilizado um "kit badminton", com 20 raquetes, três tubos de petecas e uma rede para a prática do esporte.

"É a segunda vez que venho ao Brasil e percebo que o badminton está cada vez maior no país. O programa consiste em dois cursos, e, no final dele, haverá um tutor qualificado em 14 estados do país e seis professores no Rio de Janeiro", declarou Ian Wright, diretor de desenvolvimento da Federação Internacional de Badminton.

Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o projeto Shuttle Time traz lembranças do período em que ele presidiu a Confederação Brasileira de Voleibol, há cerca de 30 anos. Na época, Nuzman deu início ao processo de transformação da modalidade no país, que hoje está entre as maiores potências do esporte.

"Sinto uma satisfação muito grande ao ver esse projeto do badminton, pois me vem à lembrança o período em que assumi a presidência da CBV, e nós não tínhamos praticamente nada. O Brasil era o 13º no ranking mundial, não tinha treinadores e nenhum padrão.

Através de uma parceria com a Federação Internacional, semelhante a essa do badminton, conseguimos enviar nossos treinadores para fora do país e capacitá-los para ajudar a desenvolver o voleibol no Brasil.

Parabenizo o presidente Ferraz e a Federação Internacional pela iniciativa, e afirmo que é uma satisfação muito grande para o COB poder participar desse projeto", ressaltou Carlos Arthur Nuzman.

O projeto piloto, com objetivo de capacitar tutores e formar treinadores, iniciou-se nesta quarta-feira, dia 1º, no Rio de Janeiro.

O evento irá até o dia 5 de maio, no Ginásio Experimental Olímpico, no Caju.

Fonte: SRZD

Badminton-Malaio Lee quer outra chance de ouro olímpico no Rio

Data: 29/04/13

O número um do mundo no badminton Lee Chong Wei terá outra chance de conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas desde que permaneça livre de lesões, disse o atleta malaio no sábado.

Lee perdeu sua segunda final olímpica de badminton para seu grande rival, o chinês Lin Dan no ano passado e deu a entender que estaria se aposentando, mas seus olhos brilharam quando falou a respeito da possibilidade de tentar a sorte pela terceira vez.

"Sim, o ouro olímpico é meu sonho. Eu dei meu melhor e duas vezes perdi a final," disse Lee, 30 anos, a repórteres após chegar à final do torneio India Open super series.

"Eu vou tentar mais uma vez em 2016 (Olimpíadas do Rio de Janeiro) se eu ficar livre de lesões," disse ele quando perguntado por quanto tempo espera continuar jogando.

"Eu espero ver como estarão minhas condições no ano que vem, após os Jogos da Comunidade (Commonwealth Games) e os Jogos Asiáticos.

Se eu estiver sem lesões, (eu jogarei) até 2016, mais uma olimpíada."

"Ano que vem teremos um monte de competições - Jogos da Comunidade, Jogos Asiáticos, Campeonato Mundial e Thomas Cup na Índia.Espero que eu possa manter meus resultados e não sofrer contusões porque é muito difícil se recuperar e voltar à quadra."

Lee carrega o peso de uma nação que nunca conquistou um ouro olímpico mas acha que haverá menos pressão sobre seus ombros no Rio.

"A Malásia nunca ganhou um ouro em Olimpíadas. Eu lutei muito mas perdi a final no ano passado," disse ele. "Eu posso ficar calmo em 2016 porque consegui a prata duas vezes. Deverá haver menos pressão em 2016."

Fonte: Terra Brasil


ATENÇÃO PROFESSORES DE BADMINTON: INSCRIÇÕES ABERTAS


Inscrições Abertas para a modalidade Badminton do Jeesp.

Você que é professor não pode deixar seus alunos fora desta competição.

Acesse o link abaixo e saiba como inscrever seus alunos nos Jogos Escolares de São Paulo.

Inscrição Jeesp

A primeira etapa acontece em São Paulo no dia 11 de Maio.

1ª Etapa - São Paulo

Data: 11 e ou 12 de Maio de 2013.

Local: Academia São Paulo de Badminton


2ª Etapa - Presidente Prudente

Data: 18 de Maio de 2013


3ª Etapa - Sorocaba

Data: 16 de Junho de 2013


4ª Etapa - Lindóia

Data: 10 de agosto de 2013


Fonte: www.fedeesp.org.br



Livro traz fundamentos e exercícios de Badminton

Data: 25/04/13

A intenção do livro “Badminton: manual de fundamentos e exercícios, dos autores Paulo R. Silva Bastianini e keiko V.O.Fonseca é a de propiciar um manual de campo para uso em aulas de iniciação ao Badminton por professores e ou profissionais de educação física na língua portuguesa.

O texto resultou de amplo estudo da literatura sobre Badminton, na experiência dos autores como atletas e técnicos e como profissionais de ensino deste esporte.

Após a apresentação das origens do esporte e sua introdução no Brasil, são abordados aspectos práticos para o ensino de Badminton tais como infraestrutura necessária, montagem das quadras, considerações sobre equipamento, uso e custos de implantação, regras.

Ilustrações complementam as descrições no texto.

Os fundamentos do esporte tratam das empunhaduras e seu uso, golpes básicos, deslocamentos em quadra durante o jogo e táticas básicas de jogo.

A metodologia de ensino destes fundamentos é caracterizada através de sequências de exercícios amplamente ilustrados com comentários sobre a sua importância e dificuldades de execução.

Aspectos de diagnóstico de habilidades motoras e de avaliação de execução dos exercícios são comentados para cada conjunto de exercícios programados para alcançar um determinado objetivo de ensino.

O livro preenche a lacuna de bibliografia sobre o esporte olímpico Badminton em português.

As referências bibliográficas e sugestões de conteúdo disponível na WEB sobre tópicos complementares enriquecem o texto e motivam os leitores interessados.

COMPRE DIRETO COM O AUTORES EFETUANDO O DEPÓSITO:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AG 0372 - CRISTO REI OP 001 C/C 24650-8

PAULO ROBERTO BASTIANINI DA SILVA

Valor do Livro R$ 40,00 + frente de livre escolha do comprador escolher Sedex ou PAC

Enviar comprovante de depósito para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. 41- 9164-5949 – TIM

Fonte: www.badminton.org.br


I Etapa do Estadual de Badminton do Rio de Janeiro

Data: 24/04/13

I Etapa do Estadual de Badminton do Rio de Janeiro

Data: 25 e 26 de maio de 2013.

Local: Rio Bonito

Em breve mais informações sobre as inscrições.

Fonte: www.febarj.org



Quarta Liga dos Campeões de Racketlon

Data: 23/04/13

CONVITE

Quarta Liga dos Campeões de Racketlon.

Local: Linden / Alemanha

Torneio Aberto de 20 a 22 de setembro 2013.

Para quaisquer dúvidas:

FIR – Federation Internationale de Racketlon

Web: www.racketlon.net

Marcel Weigl FIR-Executive President Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Christoph Krenn FIR-Delegate Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Alexander Köpf CL-Tournament Director Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Florian Schwäble CL-Media Officer Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

FIR – Tournament Regulations (2013-01-01) on http://www.racketlon.net/content/fir-tournament-regulations

(page 19) below including the Gentlemen’s Agreement taken at the FIR AGM 2012 in.

Fonte: Racketlon Brasil

Precisando de equipamentos para praticar o Racketlon? Acesse o link abaixo e garanta os melhores produtos com os melhores preços:

www.sandrafastplay.mercadoshops.com.br


Associação Brasileira de Racketlon

Data: 19/04/13


BOAS NOTÍCIAS!

NOVOS TEMPOS PARA O RACKETLON NO BRASIL!

Vivemos um novo tempo aonde o Racketlon Brasileiro agora tem uma entidade que representará o esporte em todo território nacional, e colabora pra o crescimento do esporte no mundo, reconhecida pela Federação Internacional de Racketlon - FIR.

Agradecemos a todos que apoiaram a criação de forma física e jurídica:

- Su Chien Chiao foi o cara que trouxe a novidade da europa, a 5 anos atrás (2008);

- Marcelo - Moreira Kinclievicks (Vice-Presidente) o grande cara que botou a mão na massa para organização de quatro torneios realizados em Brasília 2011 e 2013 e preparando um para o segundo semestre de 2014.

- Edward Lúcio Vieira Borba (Tesoreiro) , Glauber Santos Ribeiro (Presidente do Conselho Fiscal) e Consuelo de Albuquerque Lima (Presidente Tribunal de Justiça Desportiva),

- Raul de Araujo Carneiro, advogado que deu assessoria júridica de forma gratuita;

- Manoel Lima Santana (Presidente da Associação), o cara que correu atrás da papelada.

- Vítor Fernandez Santana, criador da logomarca da entida.

Fonte: www.facebook.com/racketlon.brasil

Precisando de material esportivo? Acesse o link abaixo e confira os nossos produtos de esportes de raquete.

www.sandrafastplay.mercadoshops.com.br



Badminton prepara-se para adotar tecnologia

Data: 18/04/13

A federação ainda não decidiu, entre as várias disponíveis, qual a tecnologia que irá ser testada no próximo mês.

A Federação Internacional de Badminton (BWF na sigla inglesa) anunciou hoje que tenciona introduzir tecnologia nas linhas do campo de jogo para evitar erros dos árbitros na validação das jogadas.

De acordo com o organismo, o sistema, que permitirá avaliar com exatidão se um volante caiu dentro ou fora dos limites do campo, será testado no próximo mês numa competição na Malásia, antes de ser utilizado no Open da Indonésia, agendado para setembro.

O sistema é semelhante ao utilizado em outros desportos, como por exemplo o ténis, mas a tecnologia utilizada poderá ser ligeiramente diferente, explicou Paisan Rangsikitpho, vice-presidente BWF.

Rangsikitpho acrescentou que o objetivo é melhorar a integridade dos jogos e das decisões que são tomadas.

A federação ainda não decidiu, entre as várias disponíveis, qual a tecnologia que irá ser testada no próximo mês.  

A decisão prende-se mais com a definição das regras do que com a tecnologia a usar. Estudámos várias opções, mas será um sistema baseado em câmaras que permita determinar com exatidão se a jogada é válida, acrescentou o vice-presidente da BWF.

Conteúdo publicado por SportInforma.

Fonte: Desporto Sapo

Precisando de peteca? Acesse o link abaixo e compre o Tubo de Peteca da Yonex Mavis 350 pelo melhor preço.

www.sandrafastplay.mercadoshops.com.br


Dicas pra quem vai começar a jogar Speed badminton

Data: 16/04/13

Dicas para a prática do Speed badminton

Vai começar a jogar speed badminton?

Seguem algumas dicas pra quem vai começar a jogar speed badminton.

1) Roupa e Calçado (tênis)

A primeira dica é em relação a roupa mais apropiada para a prática de esportes.

Camiseta ou regata dependendo da temperatura, uma bermuda ou calça confortável de tecidos leves e flexíveis e a principal dica é sobre o calçado mais indicado para a prática segura de um esporte.

O speed badminton é um esporte dinâmico de muita movimentação para não deixar o speeder (peteca) cair. Por ser um esporte que o principal golpe é o voleio, rebater o speeder sem que esse toque o chão, o praticante deve estar sempre atento, pronto para golpear o speeder.

Sendo assim o seu trabalho de movimentação de pernas e pés é grande e o ideal é que o seu calçado, tênis seja de solado baixo para evitar a torção do tornozelo.

Dependendo do tipo de quadra, local aonde for praticar o esporte, você pode optar por modelos indicados para esportes indoor como squash, badminton, handebol e voleibol ou para esportes outdoor como os modelos para a prática de tênis.

A escolha do calçado certo para iniciar a prática de um esporte garante a sua integridade física e bem estar evitando lesões.

2) Equipamentos (raquetes, speeder e court)

O principal equipamento para a prática do speed badminton é a raquete.

Atualemente existem vários modelos de raquete de speed badminton da marca Speedminton. Você deve procurar a que melhor se adpate ao seu estilo de jogo.

A Club Racket é a Distribuidora Oficial da marca no Brasil e no momento dispõe de 3 modelos de raquete e kits para a prática do esporte.

O speed badminton é uma modalidade recente no mundo e principalmente no país.

Como qualquer esporte que está iniciando a sua divulgação os modelos disponíveis no Brasil são para iniciação esportiva, indicados para a prática de forma recreativa.

- Raquete modelo S80: raquete em alumínio, 59 centímetros, pesa 180 gramas e tensão nas cordas de 12Kp. Disponível na cor verde/amarelo. Inidicado para jogos recreativos e jogos noturnos.

Disponível no Kit Speedminton S80

- Raquete modelo S200: raquete em alumínio endurecido (lite aluminium), 59 centímetros, pesa 174 gramas e tensão de cordas 12Kp. Disponível na cor branca/azul. Indicada para jogos rápidos.

Disponível no Kit Speedminton S200

- Raquete modelo S-Jr: raquete em alumínio endurecido (lite aluminium), 55 centímetros, pesa 160 gramas e tensão nas cordas de 12Kp. Disponível na cor amarela/vermelho. A cabeça (quadro) tem especial forma isométrica que permite uma mais fácil manipulação. Indicado para crianças até 13 anos.

Disponível no Kit Speedminton S-Jr.

O speeder é a peteca do esporte speed badminton. Como o tênis, o badminton e squash, para cada situação existe um speeder apropiado.

Conheça as características de cada speeder e a sua indicação.

- Fun Speeder: Pesa 7 gramas, alcança a velocidade de 260 km/h, utilizado para jogos de distâncias de 5 a 20 metros. Indicado para iniciantes.

- Match Speeder: Pesa 8,6 gramas, alcança a velocidade de 290 km/h, utilizado para jogos de distâncias de 10 a 30 metros. Indicado para jogos e competição.

- Night Speeder: Pesa 8,6 gramas, alcança a velocidade de 290 km/h, utilizado para jogos no escuro ou quando se joga blackminton, onde ele recebe um neon que o faz brilhar.

- Cross Speeder: Pesa 9,3 grmas, alcança a velocidade de 300 Km/h, utilizado para jogos de distâncias de 20 a 40 metros. Indicado para jogos em parques e praias.

A grande vantagem desta modalidade é que ele pode ser praticado em qualquer lugar e a qualquer hora.

Mas mesmo assim precisamos de mais alguns acessórios para poder praticá-lo nesses diversos locais: A Club Racket dispõe de 3 tipos de marcadores de quadra (campos).

- Easy Court Profissional: Conjunto de marcação de quadra com medidas de campo oficial (5,5 X 5,5 metros). Contém argolas de aço e 8 estacas. Ele é feito em tecido sintético na cor amarelo-limão que o faz brilhar nos jogos noturnos.

- Easy Court: Conjunto de marcação de quadra com medidas de campo oficial (5,5 X 5,5 metros). Contém argolas em plástico e 8 estacas. Ele é feito em tecido sintético na cor vermelha.

- Gecko: Conjunto de marcação de campo, contém 4 marcadores em feltro na cor laranja.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os equipamentos para a prática do speed badminton, só falta escolher o local e convidar os amigos para jogar.

Se você ainda não tem o seu Kit de Speedminton acesse umas das opções abaixo e garanta o seu kit. Lojas Virtuais:

www.sandrafastplay.mercadoshops.com.br

www.clubracket.com.br

www.fastplayeventosesportivos.com.br

Quer jogar com a gente, acesse o nosso perfil no Facebook e veja aonde vamos treinar:

www.facebook.com/speedminton.brasil

A sua escola quer fazer uma vivência para os alunos, entre em contato com a gente: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Não fique fora desta, comece a jogar speed badminton.

Profª Sandra Sorpreso

Club Racket

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 2 de 27