O encontro de Rio Bonito com o Badminton, parte II

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 06/04/13

O ENCONTRO DE RIO BONITO COM O BADMINTON

Por Christina Lorenzi

– Parte II (O IMPÉRIO CONTRA ATACA)

Hoje, o Núcleo de Badminton da Serra do Sambê estaria completando dois anos de existência.

Como prometido, sigo contando a história deste esporte em nosso município.

Bem, o Núcleo da Serra, ao longo dos 20 meses em que funcionou, teve o prazer de iniciar no Badminton, 56 alunos.

Paralelamente ao trabalho na SEMEL, implantei o Badminton como conteúdo programático em minhas aulas de Educação Física no CE Professor Dyrceu Rodrigues da Costa e, em seguida, devido à boa receptividade do esporte por parte dos alunos, o Badminton também passou a fazer parte das aulas do Prof Tiago Mello e da Profª Francine Moreira, que também levaram esta prática, respectivamente para o CE Dr Roberto Pereira dos Santos e CE Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Jr.

Em junho de 2011, dando segmento ao meu projeto pessoal de conhecer e me aprofundar mais no Badminton, fiz um Curso de Arbitragem Nacional realizado pela Confederação e Federação do Rio.

Meu amigo Ossian também embarcou nessa e juntos, assistimos a Etapa do Nacional de Badminton e Parabadminton no Sesi de Jacarepaguá. Nesta ocasião, estreitamos relações com a FEBARJ e seus representantes, que nos trataram com muita distinção e interesse, em função do nosso Núcleo Esportivo de Badminton.

Em janeiro e fevereiro de 2012 fiz minha Curso de Técnica Iniciante promovido pela FEBARJ e ministrado pelo simpático Mestre Shin Saito. Experiência única, enriquecedora!!!

Concomitantemente, participei das reuniões da FEBARJ e fui incluída no quadro de trabalhos desta entidade como uma das Diretoras de Interior para a divulgação e implementação da modalidade em nossa região.

Na elaboração do calendário 2012, incluímos Rio Bonito como sediante do I Festival de Badminton daquele ano. O evento foi No EC Fluminense e foi muito legal, tanto para os locais como para os visitantes!

Em março de 2012 fiz o Curso de Arbitragem da FEBARJ e atuei na primeira etapa do estadual. Em agosto, ministrei aulas no Projeto SESC em Movimento no EC Fluminense.

Durante todo o ano, promovi torneios para os alunos do Núcleo, visitei escolas para apresentar o esporte e fazer a captação de alunos para os núcleos (Serra e SESC), fiz apresentações em praça pública, promovi torneios de integração...

E o ano acabou e o “Império contra atacou”. A nova “política” prioriza o afastamento dos que são contra o “regime” em detrimento de competência, honestidade no trabalhar e relevância à comunidade que estava sendo atendida.

E aí, os “LBs do regime” devem estar pensando “Ah! Tá falando isso porque perdeu o emprego”. Não perdi nada. Tenho meu trabalho digno e honesto, fruto de meus estudos e aprovação em dois concursos. Estou montando minha escolinha e não tenho pressa para que as coisas aconteçam. Tô no tempo de Deus!

No terceiro capitulo da saga (em breve) as tentativas de detonação de minha humilde pessoa por gente que não tem princípios e ideais. Meu mundo é bem maior. Meu umbigo só serve para ser lavado quando tomo banho! kkkkk!

Fonte: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Club Racket

Precisando de material para a prática de badminton? Acesse o link abaixo e confira:

www.sandrafastplay.mercadoshops.com.br