Dom, 26 de Junho de 2011 14:05

No ano de 2008 a Fast Paly em parceria com a Federação do Desporto Escolar começou de forma pioneira a organizar e realizar o Torneio Escolar de Badminton, até então nunca havia sido feito algo igual.

A Fast Play apostou na idéia de que a modalidade olímpica precisava figurar nas escolas para que o esporte ficasse mais conhecido.

O local para a realização desta primeira etapa foi o município de São Bernardo do Campo, pois na região do ABC existem várias escolas que já atuam com o badminton dentro da sua grade curricular. O SBTC - São Bernardo Tênis Clube foi o clube escolhido para abrilhantar este evento pois conta com um ginásio poliesportivo com 6 quadras oficiais de badminton e uma excelente infra-estrutura para receber os alunos das escolas participantes.

A parceria com a Federação do Desporto Escolar foi muito importante pois este torneio foi idealizado para alunos das escolas do Estado de São Paulo, ou seja, alunos que não são federados.

Seguindo as orientações da FEDEESP a Fast Play organizou um torneio pensado para os alunos das escolas, sendo assim, apresentou vários diferenciais que fizeram a diferença e o sucesso do evento.

Desde a sua primeira etapa realizada em julho de 2008, já foram realizadas 9 etapas.

Depois desta iniciativa a Federação de Badminton do Estado de São Paulo inclui no seu calendário o Torneio Inter-escolar de Badminton, mas manteve as caracterísiticas do desporto de competção e rendimento.

Fonte: Fast Play