Dom, 16 de Agosto de 2020 18:06

História

Qualifique este item
(0 votos)


De Decktennis a Tenniquoits. . .

Nos primeiros anos do século passado, um jogo chamado Decktennis (Deck Tennis) era jogado no deck de esportes de grandes transatlânticos.

Naquela época, Decktennis era jogado com um anel feito de corda. Esse jogo é a origem do esporte competitivo, agora internacional, Tenniquoits, também conhecido como Ringtennis (Ring Tennis) ou Tennikoit (Tenni-Koit).

Abaixo você vê uma foto de 1924, onde Decktennis é jogado em um cruzador oceânico americano.


Provavelmente criado a partir de esportistas britânicos ou americanos, Decktennis veio ao redor do mundo por meio de turistas entusiasmados, funcionários da comunidade e emigrantes.

Além disso, os soldados, jogando a bordo de navios militares e em acampamentos de soldados, podem ter organizado o transporte deste esporte para diferentes partes do mundo.

Naquela época e nas décadas seguintes (1930 - 1960) Decktennis foi descoberto em escolas e universidades no Reino Unido, EUA e Austrália e foi classificado como valioso para a educação física de crianças no que diz respeito à coordenação olho-mão.

Somente em alguns países a Decktennis desenvolveu-se no esporte competitivo Tenniquoits com campeonatos nacionais anuais.

Foi o que aconteceu na Alemanha (1929), África do Sul (1960) e Índia (1960). Sob a liderança desses países, a Federação Mundial de Tenniquoits foi fundada em 2004 para controlar e espalhar os Tenniquoits para mais nações ao redor do mundo como esporte competitivo.

A Federação Tenni-Koit da Índia conduziu o primeiro Campeonato Mundial em 2006 com jogadores participantes da Alemanha, África do Sul, Bangladesh, Paquistão, Brasil e Índia.

Fonte: Decktennis . . . Tennikoit

voltar ao topo