Sâmia Lima e Lorena Vieira terminam o PanAmericano com medalhas de bronze

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 31/07/2014

Por: Ananda Omati

Sâmia Lima e Lorena Vieira terminam o PanAmericano com medalhas de bronze

Terminou o Pan Americano de Badminton Junior, realizado na Guatemala. O evento aconteceu entre os dias 20 a 27 de julho e contou com a participação de seis piauienses divididos na fase “Por Equipes” e na competição individual.

Sâmia Lima, Lorena Vieira e Francielton Farias medalharam no Pan Jr 2014. A competição individual terminou no domingo (27) e encerrou o Pan Jr 2014 com a premiação de duas piauienses com a medalha de bronze.

Sâmia Lima conquistou o terceiro lugar ao lado Manoela Gori no sub 15 dupla feminina. Já Lorena Vieira conquistou o bronze ao lado de Jeisiane Alves, na categoria sub17 dupla feminina. Lorena venceu em uma categoria acima.

De acordo com a técnica da Asbadgi, Ana Cristina competição trouxe um resultado positivo à equipe. “Este resultado é a prova de que com apoio e empenho tudo é possível, chegar nesta competição foi uma conquista que há tempos estávamos ansiando e uma medalha de bronze, onde estão presentes os melhores das Américas, só nos motiva a dar continuidade ao trabalho e querer mais”, resume a técnica.

Na seleção brasileira, no “Por Equipes”, Francielton Farias e Sâmia Lima receberam a medalha de prata, após perderam na final para os americanos por 3 a 1. Francielton Farias participou do quarto e último jogo ao lado de Fábio Soares, mas perdeu para a dupla Kevin Chan e Aston Khor, por 2 a 1, com parciais de 21-17, 20-22 e 12-21.

Além dos três medalhistas piauienses, competiram também Alan Gomes, Andresa Morgana e Isabelle Oliveira no individual. Francielton Farias também competiu pelo individual na categoria sub19, mas não conquistou medalha.

Fonte: Portal do Dia