Brasil se prepara para receber 27 países na disputa do Yonex GP Brasil de Badminton no Rio

Qualifique este item
(1 vote)

Data: 15/07/2014

Faltam 21 Dias!

Falta pouco mais de 20 dias para que a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro (RJ), receba os 130 atletas inscritos, de 27 países para disputarem as cinco modalidades do torneio que acontecerá de 5 a 10 de agosto de 2014.

O Yonex Brasil Grand Prix, um torneio aberto internacional de Badminton, será realizado no Ginásio do Centro de Desporto da Aeronáutica (CDA) com premiação que chegará a US$ 50,000.

A organização do evento já garante todos os esforços para que o sucesso do evento seja consolidado, o que é de grande importância para o Badminton brasileiro e para o esporte como um todo, já que grandes nomes se apresentarão nas quadras e pela grande quantidades de atletas inscritos.

O árbitro geral da competição será Yves Cote, do Canadá e o Yonex Brasil Grand Prix será o primeiro torneio a testar o novo sistema de pontuação criado pela BWF, que decidiu pela mudança em caráter experimental (os testes vão até o dia 02 de Novembro) e será usado em torneios internacionais de todo o mundo, sendo o torneio do Brasil o primeiro a testar a novidade.

O evento reunirá atletas das modalidades simples masculino, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.

O Badminton é o esporte olímpico que mais conquistas vem alcançando em torneios internacionais através da Seleção Brasileira da modalidade, que também estará atuando no torneio do Rio de Janeiro, com parte do projeto "Ciclo 2016", que visa proporcionar a sólida participação do país nos próximos jogos olímpicos de verão.

O Yonex Brasil GP 2014 é uma realização da PAN AM, BWF e CBBD (Confederação Brasileira de Badminton), com apoio da Força Aérea Brasileira e patrocínio da Yonex.

Fonte: www.badminton.org.br